9.03.2007

2ª ESCOLA DE VERÃO DE ASTRONOMIA PARA PROFESSORES DO EB-S - Observatório Astronómico de Lisboa

Tive a oportunidade de participar na 1ª Escola de Verão de Astronomia para Professores e posso afirmar que foi uma actividade muito enriquecedora, recheada de conteúdos interessantes e actuais. Nesta segunda edição existe ainda uma componente prática, que certamente contribuirá como um factor de motivação extra.


2ª Escola de Verão de Astronomia para Professores do EB-S OAL/FCUL

6 a 8 de Setembro de 2007

No âmbito das iniciativas de formação científica e de apoio aos professores das Escolas Básicas e Secundárias, o Observatório Astronómico de Lisboa (da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) volta a organizar a Escola de Verão de Astronomia para professores do EB-S. Este curso terá lugar nos edifícios do OAL (Tapada da Ajuda) e da FCUL (Campo Grande), nos dias 6, 7 e 8 de Setembro de 2007.

O Curso tem um total de 21+9 horas diurnas/nocturnas distribuídas por 3 dias. Será orientado especificamente para professores, procurando explicitar os conceitos astronónicos fundamentais de modo a facilitar uma compreensão ampla da Astronomia que permita responder às perguntas dos estudantes, tendo em particular consideração o programa de ensino em vigor.

O Curso funcionará com duas classes: uma destinada aos professores das áreas de ciências exactas (CE), como Matemática, Física e Química, com um maior aprofundamento físico-matemático das matérias mais relevantes, e uma classe destinada aos professores das Outras áreas Científicas (OC). Em cada classe admitir-se-ão até 20 professores.

Os docentes/investigadores a dar esta formação serão:

Prof. Dr. João Lin Yun (seminários OC)
Doutor José Afonso
Prof. Dr. Paulo Crawford
Prof. Dr. Rui Agostinho

As inscrições decorrerão dias 3, 4 e 5 de Setembro de 2007. O telefone para inscrições é o 21
361 67 39 e o email gena@oal.ul.pt. Aceitam-se inscrições até às 15h do dia 5 de Setembro de
2007.

Página Oficial, com todas as informações!

Sem comentários: