9.09.2007

Enigma 104

Numa pirâmide do Egipto encontrou-se o seguinte enigma:

Após a morte somos levados para uma sala onde existem duas portas. Uma das portas conduz à vida e outra à morte. Cada porta é guardada por um guarda, mas um dos guardas só diz a verdade e o outro só consegue dizer mentiras. Cada alma que chega a esta sala pode fazer uma única pergunta. Qual é pergunta que nos garante a passagem pela porta que nos conduz à vida?

4 comentários:

Anónimo disse...

eu sou uma alma?

Anónimo disse...

se a pergunta for: a porta é esta?, nunca iremos saber a resposta pois, o que diz a verdade, por exemplo, dirá sim, mas o que diz a mentira dirá não e regressas ao ponto de partida, ou seja quer acertes na porta quer não vais receber duas respostas diferentes. procurei a resposta e encontrei as maiores barbaridades possíveis e imaginárias, desde fazerem a pergunta como se fosse apenas um guarda a perguntas semelhantes à que referi, mas nunca encontrei uma pergunta que servisse. uma coisa é certa, não podes fazer uma pergunta directa. se souberes a resposta diz qualquer coisa, é que tenho duvidas que a saibas.

Anónimo disse...

Gostava muito de saber a resposta !
Se for possivel diz'me o mais rápido qe puderes .
OBRIGADO

leninha_9_sd@hotmail.com

Unknown disse...

Uma possível solução é perguntar a um dos guardas:"Se eu perguntar ao outro qual é a porta da vida, qual é que ele me vai indicar?"

A porta da vida é a oposta!!!

Pelo menos eu penso que esta é a solução, por favor indiquem-me se me enganei.